LUSOFONIA – O Brasil perde uma de suas maiores atrizes, Marília Pêra

Foi no passado 5 de Dezembro que morreu Marília Pêra, uma das artistas mais completas do Brasil: além de interpretar, era cantora, bailarina, diretora, produtora e coreógrafa. Uma verdadeira rainha da Televisão Brasileira. Como disse Miguel Falabella em uma de suas entrevistas "trabalhar com Marília é como jogar bola com Messi."

 

Marília PêraMarília Pêra

XOÁN COSTA

 

A própria presidenta, Dilma Rousseff, no Twitter exprimiu a dor pela sua morte: 
 »Recebi com tristeza a notícia da morte de Marília Pêra, uma das artistas mais talentosas do País, que dedicou sua vida à arte. Além de interpretar, Marília cantava, dançava, dirigia e produzia, sempre encantando os brasileiros, na televisão, no cinema e no teatro. Aos amigos, familiares e ao Brasil, meus sentimentos pela perda desta grande atriz. »

Também Eduardo Paes, prefeito do Rio, em comunicado:
 »O Rio de Janeiro perdeu hoje um dos seus maiores talentos artísticos e eu, uma grande amiga. Marília Pêra era uma das grandes damas da arte brasileira, uma artista completa. Uma carioca que sempre brilhou nos palcos e nas telas do cinema e da televisão. O Rio de Janeiro tem orgulho dessa estrela. Hoje, todos os aplausos são para ela. Seus personagens estarão marcados para sempre em nossas mentes. Meus sentimentos aos familiares, amigos e fãs. »

Trabalhou em mais de 50 peças, quase 30 filmes (os mais conhecidos entre nós, Central do Brasil e Garrincha, a estrela solitária) e cerca de 40 novelas, minisséries e programas de televisão. Um dos últimos trabalhos da atriz foi sua participação na série « Pé na cova », da TV Globo.

 

XOÁN COSTA 

 

Source: http://www.sermosgaliza.gal

 

Sermos Galiza (Portugal)

Commentaires