A POETA MOÇAMBICANA ELIANA NZUALO LANÇA UM PODCAST – O nome disso é África

Com a mesma naturalidade com que nos diz que um dia escreve um livro Eliana Nzualo começa agora a falar da África no espaço O nome disso é África. Daquí a pouco será a estreia deste podcast cheio de conversa. E com ela conversamos.

 

2017030213555571455

 

XOÁN COSTA

 

Ainda bem não inquirimos pelos objectivos, emerge a resposta, tão veloz que apenas há o tempo de transcrever: o podcast surgiu a convite de um amigo brasileiro, Filipe Teixeira, o fundador do podcast O nome disso é mundo, onde ele da a conhecer o mundo através do olhar de vários brasileiros que vivem no exterior.

Insistimos sobre as intenções deste espaço. O podcast O nome disso é Africa servirá, diz,  para dar a conhecer o continente africano através de outros africanos e estrangeiros que tenham passado por cá ou vivam cá.

-Com uma intencionalidade tão vasta como é dar a conhecer um  continente, qual é o público mais imediato?

-O público alvo é qualquer pessoa, de origem africana e não só, que se interesse em conhecer o continente africano para além daquilo que aparece nos grandes meios de comunicação. Ou seja, pessoas de qualquer idade, qualquer meio social, país, profissão, religião, que não tenham medo de saber um pouco mais sobre África.

-Os tags que utiliza no teaser de apresentação remetem para países lusófonos. É uma publicação para ouvintes de língua portuguesa?

 

2015102412011562473

-Os podcast serão gravados na sua maioria em português, mas haverá certamente entrevistas em outras línguas à medida que formos conhecendo pessoas com backgrounds mais variados

-O novo projecto significa abandonar o blog Escreve, Eliana Escreve? O que é que se faz com a ideia aquela de um dia escrevo un livro? Ou é que muda para um áudio-livro?

-Não. Pelo contrário, os dois projectos complementam-se. Até porque o podcast é, e envolve, uma equipa experiente que tal como eu disse já tem algo semelhante no ar, sendo que eu entro para dar uma perspetiva diferente. Enquanto o blog é algo pessoal.

Perspectiva diferente, certamente, é a que necessitamos sobre a África. Escutaremos Eliana, mas ouviremos África.

 

XOÁN COSTA

 

 

 

Source: http://www.sermosgaliza.gal

 

Sermos Galiza (Portugal)

Commentaires